Terapias Associadas à Tricologia

Repilare.com
Saiba Mais...
Repilare - Terapia Capilar

 

O terapeuta capilar associa cosméticos de alta performance ao uso de aparelhos e elementos extraídos da natureza para garantir o melhor resultado nos tratamentos propostos.

Repilare Bangu RJ - Aromaterapia

AROMATERAPIA & TERAPIA FLORAL

 

Extraídos das flores, frutos, troncos, folhas, sementes e raízes das plantas, os óleos essenciais são substâncias voláteis que tem poder terapêutico de acordo com as propriedades de cada planta encontrada na natureza.

A associação dos Óleos Essenciais na terapia capilar trás resultados bem interessantes e satisfatórios aos tratamentos.

A Terapia Floral é utilizada no equilíbrio das emoções, auxiliando na acalmia de estados mentais agitados e demais alterações. Cada essência floral possui uma função específica que atua sob o campo emocional do indivíduo,  reequilibrando-o.

ARGILATERAPIA

 

Argilas são substâncias terrosa proveniente da degeneração de rochas, constituída basicamente pela combinação da sílica e da alumina, em fragmentos inferiores a dois micra de diâmetro, com outras substâncias, o que lhe faz variar a cor, de acordo com a concentração de oligoelementos encontrados. Existem argilas Branca, Amarela, Rosa, Vermelha, Verde, Preta, Roxa e cada uma dessas cores terá uma indicação de uso distinta na associação com a terapia capilar. 

Repilare Bangu RJ - Eletroterapia

ELETROTERAPIA

A eletroterapia é uma técnica em que se utilizam vários modelos de eletrodos de vidro com uma corrente alternada de frequência alta, que ao passando pelo interior desses eletrodos, produz um gás com propriedades físico-químicas que facilita a transmissão da alta voltagem para o outro extremo do eletrodo. Esses gases podem ser: árgon, neônio ou xênon, o meio condutor entre a bobina e o cliente, ioniza as moléculas deste gás, produzindo um campo eletromagnético que produz ozônio, na parte externa do vidro. (Ozônio = O3 – gás instável composto por três átomos de oxigênio). O  uso da eletroterapia na terapia capilar confere melhora da oxigenação celular e consequentemente aumento do fluxo sanguíneo.  

terapia-capilar-fotobiomodulacao-laser-l

FOTOTERAPIA

Laserterapia é um braço da Fototerapia que é definida como uma modalidade terapêutica que se utiliza de luz. Largamente utilizada na área da estética para o tratamento de rugas, vasos, rosácea, acne, manchas, remoção dos pelos, cicatrização, estrias entre outros, na terapia capilar ela é usada no tratamento das alopecias, calvície com grande êxito. 

capilar-ozonio.png

VAPOR DE OZÔNIO

A técnica de utilização do Vapor de Ozônio na terapia capilar, está inclusa como um braço da termoterapia, que trará os benefícios da facilitação da permeação dos ativos, emoliência, umidificação e hidratação através da liberação do vapor de água e ozônio no couro cabeludo e haste capilar. 

Repilare Bangu RJ - Microagulhamento

MICROAGULHAMENTO

Usado largamente nos tratamentos faciais, o microagulhamento também pode ser utilizado em terapia capilar com a finalidade de repilação no couro cabeludo. O mecanismo de ação se dá quando as agulhas são penetradas na pele/couro cabeludo, causando uma lesão controlada, sem que provoque a desepitelização total da região, e como em toda lesão, existe a fabricação de “ingredientes” para a formação de um novo tecido. Ferida, a pele reage no intento de regenerar-se, ocorre então a ativação do sistema plaquetário para que ocorra coagulação e parada do sangramento. As plaquetas recrutadas para o local liberam fatores de crescimento que, por sua vez, estimulam os queratinócitos e fibroblastos e, consequentemente, o crescimento capilar.

_1 arabesco 1.png